A Fundação Cultural Palmares, entidade ligada ao Ministério da Cultura, anuncia o Programa Diálogos Palmares, que tem como objetivo ouvir sugestões da sociedade civil a fim de construir políticas públicas para a cultura afro-brasileira e estabelecer o diálogo com formadores de opinião. A cerimônia faz parte da comemoração de 27 anos da autarquia e acontece quarta-feira (27) no Salão Negro do Ministério da Justiça.
- Advertisement -
A solenidade de instalação começa às 10h, com a roda do programa, que apresenta sua metodologia e calendário de visitas pelo país. Às 12h serão assinados Termos de Cooperação com ministérios, governos estaduais e municipais, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade de Brasília (UnB), além das ações descentralizadas com o sistema MinC.
Para encerrar as comemorações, às 15h, acontece a roda de Diálogos Palmares, ocasião em que será apresentada a metodologia e o calendário, nas cinco regiões do País. O programa cumpre as metas previstas no Plano Nacional de Cultura (PNC), proteção e capacitação das comunidades tradicionais quilombolas, de matriz africana e indígena; promoção, fomento e difusão da cultura afro-brasileira, negra e das periferias do País.