- Advertisement -
Na terça-feira (7), a equipe de publicidade do Governo de Brasília convidou os titulares de blogs e de outras mídias alternativas para confirmar que está descumprindo a Emenda à Lei Orgânica número 74/214, de iniciativa da deputada Luzia de Paula (PEN). Sem a menor cerimônia, os adjuntos da futura chefe da Comunicação do Buriti, Vera Canfran, informaram que vão criar um “Comitê de Mídias Alternativas”. O objetivo deste núcleo será, pasmem!, “discutir a destinação de 10% dos recursos da publicidade oficial para o segmento alternativo”.
Usurpação de uma conquista
Na prática, os adjuntos Ricardo Taffner e Thiara Zavaglia (foto), remanescentes da gestão do ex-super-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, estão criando uma espécie de caminho alternativo para tirar da deputada Luzia de Paula os méritos pela iniciativa que contempla os veículos de comunicação alternativa. Afinal, se a Lei foi aprovada e sancionada em 2014, resta aos servidores públicos cumpri-la, e não instalar um “Comitê” para discuti-la.
Câmara também vai cumprir
Este ano, Luzia de Paula cobrou da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), que a Casa altere o seu Plano Anual de Publicidade e Propaganda Institucional para garantir, no mínimo, 10% do total investido em publicidade para as mídias comunitárias do DF. Ou seja, a Câmara vai cumprir a emenda 74/2014, diferentemente do GDF.
- Advertisement -
Madame Limpadora a postos
Para sorte dos veículos comunitários e de mídia alternativa da cidade, O Kujuba descobriu que a Madame Limpadora já pegou sua vassoura e está preparando uma visita ao núcleo de Publicidade do Buriti.
Leia Mais
O Kujuba – Operador de áudio
O Kujuba – Grande sacada
O Kujuba – Rollemberg