As rodadas do próximo fim de semana em todas as divisões de futebol da Argentina foram suspensas na manhã desta quinta-feira. O motivo foi a morte do jogador Emanuel Ortega, de apenas 21 anos, que havia sofrido uma fratura de crânio após bater a cabeça em uma parede que sustenta o alambrado durante o jogo de seu time, San Martín de Burzaco, contra o Juventud Unida, no dia 29 de abril. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira.
- Advertisement -
O comunicado da suspensão das rodadas foi feito pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) Luis Segura. Primeiramente, o dirigente estava inclinado a suspender os jogos apenas da Primera C, mas estendeu a medida devido à comoção causada pela morte do jogador, que deixou o clássico entre Boca Juniors e River Plate, hoje, pela Copa Libertadores, na Bombonera, em segundo plano. Ainda não há definição sobre o remanejamento das datas das partidas.
O lateral-direito disputava uma jogada com um rival do Juventud Unida. Na divida próximo à linha lateral, ele foi ao chão e acabou batendo a cabeça na mureta que serve de sustentação para o alambrado no campo do San Martín, no Estádio Francisco Boga, em Buenos Aires.