Neymar é um dos um dos jogadores que mais recebe falta no Campeonato Espanhol, o que se viu novamente na goleada do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 5 a 2, quando ele marcou um gol, neste domingo. Um dos motivos seria o fato de o brasileiro provocar os adversários em campo, como apontam críticos. O camisa 11 não concorda:
– Não sou um jogador provocador. Sabem que sempre jogo assim. Se os outros pensam isso, não posso fazer nada – disse ao Canal + na zona mista do San Mamés.
Para Neymar, o Barcelona está em melhor forma do que os rivais na briga pelo título e para ultrapassar o Real Madrid, um ponto à frente, precisa fazer a sua parte.
– Temos que olhar para nós mesmos. Não me importa os outros. Estamos tentando fazer o nosso – disse.
Para Xavi Hernández, o Barcelona tinha que aproveitar a goleada sofrida pelo Real Madrid na véspera, diante do Atlético. O time já havia perdido uma chance de encostar no rival no início do ano, quando perdeu para o Real Sociedad por 1 a 0 em Anoeta.
– Não podíamos falhar. Era a segunda oportunidade de ficarmos a um ponto do Real. Em Anoeta não aconteceu, mas desta vez conseguimos. Agora estamos em um bom momento e devemos aproveitar.