- Advertisement -
Clarice Gularte, mãe do paranaense Rodrigo Gularte, preso em julho de 2004 no Aeroporto Internacional de Jacarta, na Indonésia, diz que o filho foi diagnosticado com esquizofrenia – doença mental que provoca alucinações. Rodrigo vive o mesmo drama do brasileiro Marco Archer Moreira, que foi punido com pena de morte por ter cometido o crime de tráfico de drogas.
Na última visita que fez ao filho, em agosto de 2014, Clarice fez um pedido ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida do filho, mas não tinha obtido resposta até esta segunda-feira (19). Nesta última visita, que foi a oitava que ela fez, Clarice ficou assustada com o estado de saúde do filho. \”Quando nós chegamos lá, já nos disseram que ele estava na enfermaria. Ele estava completamente transformado, tinha emagrecido 15 quilos\”, contou.
No sábado (17), uma prima de Rodrigo foi para Jacarta na tentativa de visitá-lo na prisão e de pedir, mais uma vez, para que ele não seja executado. \”Ele não tirou a vida de ninguém. E a gente torce para que ninguém tire a vida dele\”, argumenta Bernardo Guiss, amigo do paranaense preso.