• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Pelaí, Política

Rollemberg terá que usar orçamento de 2015 para pagar férias dos professores

  • Redação
  • 14/11/2014
  • 10:39

Compartilhe:

O pagamento do abono de férias e dos vencimentos dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal enfrenta \"\"riscos. A constatação é da equipe de transição do governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB), que se reuniu pela primeira vez, ontem, com todos os coordenadores da equipe.

Segundo dados apresentados ao governador, para evitar problemas no calendário escolar do ano que vem, o atual governo terá que compromenter o orçamento de 2015.

“Há um déficit muito grande e uma dificuldade significativa do governo para fechar a folha de pagamento. As informações que temos dão conta de que parte dos pagamentos referentes a dezembro terão que ser pagos com o orçamento de 2015, especialmente as férias e adiantamento dos professores. É fundamental que isso seja feito até o dia 5 de janeiro, para que não haja problemas no calendário escolar. São providências que terão que ser tomadas”, revelou Rollemberg, à noite.

Estima-se que o rombo dos cofres do governo para o próximo ano chegue a R$ 1 bilhão. A medida viola a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Prazo até o dia 5

Rollemberg explica que o valor tem que ser depositado na conta dos professores até o dia 5 de janeoro, para só então os professores saírem de férias. O retorno dos professores para as escolas está previsto para o dia 4 de fevereiro e dos alunos de escolas públicas, para o dia 9 de fevereiro de 2015.

De acordo com a equipe de transição, caso se comprove a utilização de recursos de 2015, isso ocorrerá pela primeira vez na história do DF.

Problemas nos serviços

O governador eleito voltou a criticar a falta de pagamento às empresas que prestam serviços ao Governo do Distrito Federal. Ele destacou problemas na saúde, com a falta de repasse de recursos as empresas que fornecem a alimentação aos hospitais, a greve no transporte público que durou oito dias e, mais recentemente, a paralisação no corte e poda de árvores.

Saiba mais
Começaram ontem a chegar as primeiras informações solicitadas pela equipe de transição ao atual governo.
Os dados, segundo a equipe, ainda estão sendo analisados, porém já se sabe que são genéricos.
Entre  informações solicitadas estão o fim de contratos, como o de manutenção do Metrô e  de serviços essenciais.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de entrevista coletiva à imprensa em Brasília 28/08/2025 REUTERS/Jorge Silva

Renúncia fiscal e subsídios ao diesel: custo de R$ 30 bi

12 de março de 2026
REUTERS/Adriano Machado)

Governo zera PIS/Cofins e cria imposto sobre petróleo

12 de março de 2026

CPMI do INSS ccnvoca cunhado de Vorcaro e diretores

12 de março de 2026

RenovaDF inicia nova turma com 1,5 mil alunos

12 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?