As férias do casal Nathalya Bucher e Igor Decale para Disney — nos Estados Unidos — eram para ser de pura curtição. De um dia para outro, no entanto, viraram dor de cabeça. Os dois tem 27 anos, são advogados e moradores de Águas Claras. Eles escolheram se alojar no Disney All-Star Sports Resort, hotel que fica dentro do complexo de parques, depois de ouvir falar que era mais seguro. No dia 19 de setembro, porém, o quarto dos brasilienses foi arrombado por assaltantes. O prejuízo é de aproximadamente R$ 3,5 mil.
- Advertisement -
De volta ao Brasil, a dupla considera entrar com ação judicial contra o resort. Nathalya e Igor chegaram nos Estados Unidos no dia 12. “Fomos comemorar nosso primeiro ano de casamento. Até o roubo, estava tudo maravilhoso”, lamenta ela. No dia do episódio, o casal saiu cedo para aproveitar as atrações dos parques. Eles relatam que a porta do quarto parecia ter um problema e não fechava com facilidade, mas que lembram ter trancado bem antes de irem embora. Os dois também asseguraram as malas com cadeados e guardaram os documentos no cofre do local. Não adiantou. “Quando chegamos, a porta estava aberta e a luz apagada. Quando a ligamos, vimos todos nossos pertences espalhados pelo chão e, com medo, saímos correndo”, descreve Nathalya. Foram levados diversas roupas, sapatos e tênis, 3 relógios, dois perfumes, dois fones de ouvido e alguns pequenos presentes que os turistas tinham comprado para a família e amigos.
Ao relatar o ocorrido para o gerente e o guarda do hotel, o casal não recebeu quase nenhuma assistência. “Eles falaram que não adiantaria ligar para a polícia, que eles não iam ajudar”, conta Igor. Ele diz, inclusive, que o gerente chegou a os acusar de usar malas muito frágeis e fáceis de abrir. “Ele estava mais preocupado em abafar o ocorrido do que com nos ajudar”, acrescenta. Revoltados, os brasilienses não desistiram de entrar em contato com os policiais, que chegaram ao resort pouco tempo depois e fizeram o boletim de ocorrência. Mesmo assim, o hotel não se comprometeu a ressarcir o prejuízo dos ítens roubados.