Grande alvo dos concorrentes ao cinturão do peso médio do UFC, o campeão Chris Weidman sabe trabalhar bem o assédio dos colegas pelo título. O número um da divisão disse que se sente bem e motivado com a confiança dos oponentes em vencê-lo. Ele retornará ao octógono diante de Vitor Belfort no UFC 181, em 6 de dezembro, em Las Vegas, para tentar se manter no topo da categoria pela terceira vez.
Em entrevista ao site MMA Junkie, Chris Weidman disse que gosta de ver rivais confiantes em uma vitória diante do campeão. “Quero que as pessoas acreditem sempre que podem me vencer, porque isso vai me trazer uma luta maior e um desafio mais difícil”, declarou o dono do cinturão, conhecido por trabalhar bem o lado emocional para os confrontos.
Recentemente, além de Vitor Belfort, atletas como Ronaldo Jacaré deixaram em evidência a confiança na vitória em um eventual duelo contra Weidman. O próprio Lyoto Machida, último desafiante, disse várias vezes que acreditava em um triunfo. O campeão, no entanto, reagiu de forma tranquila afirmando que se sente mais motivado com os comentários de concorrentes.
“Realmente, eu acho que o Lyoto Machiad acreditava que me venceria, por isso é que a luta (no UFC 175) foi emocionante. O que eu mais quero é que os caras acreditem que vão ganhar e não sejam derrotados mentalmente. Eu quero dominar os caras que acreditam em si mesmos”, enfatizou o campeão, que desbancou ninguém menos que Anderson Silva, quebrando invencibilidade de 16 lutas do Spider na organização.