Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Civil do DF com 31 aparelhos celulares. Eles foram abordados por policiais militares, por volta das 20h deste domingo (10/8), nas proximidades da Torre de TV, ponto turístico recentemente revitalizado, em área nobre da capital. Os PMs teriam localizado os suspeitos após receberem uma denúncia de que eles teriam furtado uma loja de aparelhos celulares na Rodoviária do Plano Piloto.
- Advertisement -
Segundo informações da 5ª Delegacia de Polícia (Região Central), a Polícia Militar abordou três homens, de 16,19 e 20 anos. O jovem de 19 anos disse que recebeu os aparelhos de um rapaz desconhecido, que também foi localizado nas proximidades, apenas para levá-los até a fonte da Torre de TV e depois devolvê-los a ele. Pelo serviço, ele receberia R$ 100.
Pouco depois, os policiais identificaram um senhor de 65 anos, que afirmou ser o proprietário dos telefones encontrados. No entanto, ele não tinha as notas fiscais dos objetos. Aos policiais, ele explicou que é vendedor ambulante e que trabalha com compra, venda e reparo de aparelhos celulares. Com o menor foram encontrados uma faca e documentos pessoais em nome de outra pessoa.
Todos os envolvidos foram levados à 5ª DP para prestar esclarecimentos e liberados em seguida. Os aparelhos celulares e acessórios foram apreendidos, juntamente com a faca e os documentos. A delegacia ainda investiga o caso.