Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado abandonado em via pública, próximo a uma parada de ônibus, na SHIN QI 3 do Lago Norte na manhã desta quinta-feira (7/8).
- Advertisement -
A criança, do sexo feminino, estava dentro de uma caixa de papelão apenas com o rosto coberto com um pano. O estudante de design gráfico Jonathan Grassner, 20 anos, ia em direção ao ponto de ônibus para pegar o coletivo e ir para a faculdade. Em uma passagem do conjunto 6 da quadra, viu a caixa e achou que era um gato.
Ao ver um braço, constatou que se tratava de uma pessoa, envolta por retalhos de pano. Ela estava limpa, mas ainda com o cordão umbilical. Por sorte, uma mulher saía de casa, de carro, no exato momento em que Jonathan se perguntava o que fazer. Levaram a recém-nascida para dentro da casa, colocaram roupas novas nela e se dirigiram para a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).
Na DP, os policiais chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que, ao chegar lá, levou a neném para a viatura e fez os primeiros-socorros e a reconduziram para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A recém-nascida não corre risco de morte e passa bem.
Para Jonathan, resta a esperança de manter contato com \”Karen\”. \”Para mim, é muito importante essa neném estar viva. Quero manter contato com ela. Não sei nem como me sinto, não é todo dia que se encontra uma criança abandonada assim\”, disse um emocionado Jonathan. \”Se pudesse escolher um nome, seria Karen, em homenagem a meu pai, austríaco\”, continuou.