Gustavo Goes
- Advertisement -
Além das dificuldades enfrentadas devido à presença dos moradores de rua e dos consumidores de drogas, os comerciantes da Praça do DI têm sofrido com o esvaziamento do local em dias de jogos da Copa do Mundo. A praça já foi o principal ponto de encontro dos moradores de Taguatinga em dia de jogos da Seleção brasileira. Hoje, com a Fifa Fan Fest, o movimento em alguns bares chegou a cair 90%.
Em lugares mais tradicionais, como o Restaurante Santana, o prejuízo é maior. O estabelecimento ficou vazio nos três dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa. “Não foi por falta de tentativa. Na estréia da Seleção, instalamos um telão e mesmo assim não conseguimos atrair a clientela. A concorrência com a Fifa Fan Fest é desleal”, disse o garçom Nilton César.
A solução encontrada por Fábio de Oliveira, gerente do Boemia Carioca, foi inovar. “Houve um aumento considerável da presença de turistas estrangeiros”, atesta o comerciante. O bar é um dos raros lugares da praça que lotam em dias de jogos do Brasil: cerca de 300 pessoas frequentam o local, que é fechado para o público de fora e dispõe de várias TV’s.