Líder na pesquisa do Instituto Dados na corrida ao Senado em cinco cenários diferentes e com intenções de voto sempre girando na casa dos 20%, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) já é o alvo preferido dos concorrentes à única vaga nas eleições de outubro.
- Advertisement -
Tio de Reguffe na mira da CPI
Esta semana, correu um boato no Congresso Nacional de que o pedetista teria se recusado a assinar o requerimento de criação da CPI da Petrobras após ser pressionado por parlamentares da base aliada do Planalto. Eles ameaçaram incluir o nome do tio de Reguffe, ex-senador Sérgio Machado (PMDB-CE), que cumpriu mandato de 1995 a 2003, entre os investigados da CPI da Petrobras.
Transpetro
Sérgio Machado foi indicado pelo atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no primeiro governo do ex-presidente Lula (PT) para presidir a Transpetro, o braço da Petrobras em processamento de gás natural e logística de combustível. Está no cargo há dez anos e a Polícia Federal encontrou seu nome citado quatro vezes nas agendas e num caderno de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal preso na Operação Lava Jato. Ele está na carceragem do DPF em Curitiba (PR).