A maior encenação da Paixão de Cristo do Centro-Oeste, realizada no Morro da Capelinha, em Planaltina, terá policiamento reforçado e mudanças no trânsito da região. As medidas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e serão adotadas para garantir o deslocamento dos cerca de 150 mil fiéis que assistirão ao espetáculo.
- Advertisement -
\”A Via-Sacra do Morro da Capelinha completa 41 anos neste mês, é conhecida no Brasil todo e atrai grandes quantidades de pessoas. Nossa logística, então, será feita para garantir a tranquilidade de quem for ao local\”, explicou o secretário de Segurança Pública em exercício, Paulo Roberto Batista de Oliveira.
De acordo com as estratégias da pasta, o trânsito da DF-230, que passa próximo ao morro, terá sentido único a partir das 13h. No fim do evento, a via continuará funcionando em esquema especial, com as duas pistas no sentido contrário. Essa operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma vez que será feito o controle do acesso pela BR-020.
Para o atendimento ao público, serão montados três postos médicos pela Secretaria de Saúde. A Caesb, por sua vez, fornecerá água potável, gratuitamente, aos fiéis que forem ao Morro da Capelinha. Já a Segurança, montará um Centro de Coordenação para monitorar o evento.
Para garantir a tranquilidade dos expectadores da encenação, a Polícia Militar usará um efetivo de 1 mil policiais e 39 viaturas. O Corpo de Bombeiros disponibilizará 285 militares e 27 carros de atendimento pré-hospitalar, contra incêndio e de salvamento. Nessa mesma operação, o Detran colocará à disposição 60 servidores e 30 viaturas.
- Advertisement -
Ao todo, segundo dados do GDF divulgados durante coletiva de imprensa, o Distrito Federal terá, em média, 34 Vias-Sacras em todas as regiões administrativas. Outros efetivos serão empregados para esses eventos. A pasta destacou que o policiamento das cidades continua normalmente nesse dia.