A rede de águas pluviais do Gama passa por ampliação, e uma equipe foi montada para cuidar, exclusivamente, da limpeza e manutenção das bocas de lobo da cidade. Além disso, erosões causadas pela enxurrada às margens da BR-290, em frente à quadra 10 do Setor Sul, foram aterradas. O objetivo é evitar os alagamentos na região.
- Advertisement -
\”Por muitos anos, os gamenses ficaram à mercê da enxurrada e dos alagamentos por pura falta de planejamento urbano. A cidade está crescendo e a infraestrutura tem de acompanhar. Ao investir na rede de águas pluviais, o GDF melhora a qualidade de vida dos moradores\”, explicou o administrador da cidade, Adauto Rodrigues.
As intervenções, realizadas pela Secretaria de Obras em parceria com a administração do Gama, começaram em janeiro e devem ser concluídas até abril. As primeiras quadras a receberem o sistema de drenagem foram a 14 do Setor Leste, a 1 do Setor Norte e a quadra 5 do Setor Sul. As obras nas quadras 28 do Setor Leste e 20 do Oeste estão em fase de conclusão.
A moradora da quadra 1 do Setor Norte, que já tem as obras finalizadas, Maria da Fonseca acredita que a melhoria significa mais saúde para a família e vizinhos. \”Antes, a água transbordava e vinha acompanhada do lixo jogado nas ruas, causando mau cheiro. Fora as doenças que isso causava. Hoje, com essa reforma, tudo melhorou, e a água é escoada com mais rapidez\”, afirmou.
\”Com certeza um dos principais problemas do Gama é o de águas pluviais. A administração está atendendo os pedidos de toda a comunidade, visando melhorias para as pessoas que sofreram por conta da água que entrava nas casas, gerando diversos problemas\”, contou o diretor de Obras da Administração, Rock Lane Fonseca.