A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresentará em diferentes palcos na próxima temporada, que tem início no dia 18 de fevereiro. Com o Teatro Nacional em obras, os concertos serão realojados para o Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU), e o Cine Brasília.
- Advertisement -
A Orquestra terá repertório diversificado. O primeiro concerto será uma homenagem a Johann Strauss, o pai da valsa. A popularidade do gênero na capital foi responsável pela escolha do artista.
Já no segundo concerto, que acontecerá no próximo dia 25, trilhas sonoras de filmes serão apresentadas para o público, como os temas de Titanic, E.T. e Guerra nas Estrelas.
Além disso, estão planejadas várias outras apresentações, como apresentações ao ar livre nos dias 4 e 21 de abril, em apoio a campanhas sobre o autismo.
O deslocamento da programação para um local menos central é encarado como uma oportunidade de atrair novos públicos. Segundo o regente titular, Claudio Cohen, a Orquestra vem com uma variação de repertórios, que passam pelo erudito, ópera, até obras populares: \”Queremos que a Orquestra seja acessível para o grande público\”.
- Advertisement -
O regente também garante surpresas, como o uso de bailarinos e artistas populares em concertos abertos. \”O público pode esperar uma temporada com uma ampla diversidade\”, explicou Cohen.
Em junho e julho, o tradicional Festival de Ópera já tem lugar garantido para a realização da sua 4º edição. O evento será no Cine Brasília, que será adaptado para receber as apresentações.
Serviço
Apresentações da Orquestra Sinfônica de Brasília
18/2: Homenagem ao pai da valsa, Johann Strauss
25/2: As trilhas sonoras de filmes
Local: Teatro Pedro Calmon (localizado no SMU)