As máquinas do \”Asfalto Novo\” do GDF retomam as atividades esta semana, depois do período de chuvas fortes que atingiu o Distrito Federal. Na segunda fase, a renovação asfáltica beneficiará 15 regiões, e, de acordo com a Novacap, o trabalho seguirá até dezembro, quando as vias internas da cidade receberão a ação.
- Advertisement -
A meta do governo é recuperar mais de 50% da extensão total das vias do DF. Até agora, mais de 1.700 km de asfalto já foram revitalizados, e o investimento soma R$ 770 milhões.
\”O \’Asfalto Novo\’ é um programa inédito no Distrito Federal, além de bastante arrojado. É a primeira vez que mais de 50% da malha viária será revitalizada e totalmente recuperada. Todo este esforço do GDF é para trazer mais conforto, trafegabilidade e segurança aos motoristas e pedestres\”, destacou o presidente do órgão, Nilson Martorelli.
Segundo a autarquia, as máquinas já estão trabalhando em Águas Claras, Asa Norte, Taguatinga, Gama, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I, Santa Maria, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, SAI e São Sebastião, além do Riacho Fundo II e Recanto das Emas.
Com o recapeamento, parte das divisões de vias e as faixas de pedestre serão apagadas. De acordo com a Novacap, a sinalização é o último processo do programa, e, assim que o trabalho for concluído, as vias serão devidamente sinalizadas.