Horas antes de matar os filhos de 8 a 12 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou nas redes sociais uma ilustração feita por inteligência artificial da família. As mortes teriam sido motivadas por uma suposta traição da esposa de Thales, então secretário de Governo de Itumbiara, cidade que fica a cerca de 200 km da capital Goiânia.
Imagem foi publicada no Threads:
Entenda:
Thales Machado, 40, morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos, de 8 e 12 anos, e em seguida tirar a própria vida. As crianças chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Civil de Goiás informou, em nota, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Segundo a corporação, até o momento não há indícios de envolvimento de terceiros, e as investigações seguem em andamento.
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União). Poucas horas antes da tragédia, ele publicou nas redes sociais uma carta de despedida, em que sugere que a motivação do crime foi uma traição da esposa.
Na mensagem, ele afirma que “tudo tem um fim” e diz que chegou ao “limite do improvável” após problemas no casamento. O secretário menciona a esposa, relata desconfianças e declara que “só queria a verdade e o respeito”. Em outro trecho, afirma: “Partimos eu e meus meninos que agora são anjos”, além de pedir perdão à família, amigos e a Deus pelo que classificou como “dia infeliz dos meus 40 anos”.
Ele também agradece aos pais, irmãos e pessoas próximas, encerra a mensagem com pedidos de perdão e a frase: “Fiquem todos com Deus”.