Os grupos de pagode brasilienses Menos é Mais e Benzadeus ganharam três troféus no Prêmio Multishow 2025. A 32ª edição da premiação ocorreu no Rio de Janeiro, na terça-feira (9).
Composto por Paulinho Félix (pandeiro), Ramon Alvarenga (surdo), Gustavo Goes (repique de mão) e Duzão (voz), o Grupo Menos é Mais disputou quatro categorias e venceu em duas:
- Samba e Pagode do Ano, com a música “P do Pecado”, em parceria com Simone Mendes
- Hit do Ano, também com “P do Pecado”.
A música já chegou a 270 milhões de reproduções no YouTube em apenas 7 meses. Ouça:
Em vídeo exibido durante a cerimônia, Gustavo Goes ressaltou as origens do grupo. “É o pagode de Brasília que chegou até aqui. Obrigado a todos que ouviram nossas músicas e nos colocaram neste lugar”.
Já o Benzadeus, que existe desde 2020 e é apadrinhado pelo Menos é Mais, venceu na Categoria Brasil, representando a região Centro-Oeste.
Magrão, vocalista da banda, lembrou das dificuldades até chegar à conquista. “Nós somos sobreviventes dos nossos sonhos. Vivemos a música, vivemos para a música”, disse emocionado, com o troféu em mãos.
Além de Magrão, o Benzadeus conta com Vini de Oliveira (reco-reco); Neném (pandeiro); Pedro das Sortes (surdo) e Pedigree (banjo). Os integrantes são antigos conhecidos das rodas de samba na capital e agora alcançam reconhecimento nacional. O grupo aposta no novo DVD “Na Rota do Benza no Pelô”, gravado em Salvador (BA), para atingir outros públicos.
Brasiliense raiz
Apesar do sucesso no pagode, gênero tradicionalmente carioca, os integrantes do Menos é Mais e Benzadeus continuam morando e vivendo em Brasília. Não é incomum encontrá-los nos pagodes da cidade. O Benza, por exemplo, se apresenta semanalmente em casas de show do Plano Piloto.
Além dos rostos famosos, os músicos, produtores musicais, roadies e compositores que estão “por trás das câmeras” também são conhecidos do público brasiliense. A música “Modo Ioiô”, gravada pelo Benzadeus, no Pelourinho, em parceria com Olodum, é composta por Magrão e Sanderson Viana, outro expoente do samba made in Brasília.
Ouça Modo Ioiô, composição de Magrão e Sanderson Viana, e gravada em parceria com o Olodum: