A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lidera todos os cenários na corrida ao GDF, em 2026. Os dados, divulgados nesta terça-feira (9), são do instituto Real Time Big Data.
O levantamento ouviu 1.200 pessoas, de 6 a 8 de dezembro, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenário 1
No primeiro cenário, Celina aparece com 40%. O ex-governador José Roberto Arruda (PSD) tem 21%. Já o presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro Grass (PT), tem 13%.
O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli (PSB), e a deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), aparecem com 6%.
Cenário 2
Sem Arruda, que pode ser impossibilitado pela Justiça de disputar as eleições, Celina descola dos demais e aparece com 50% das intenções de voto. Neste cenário, Grass teria 16%, Cappelli e Paula Belmonte teriam 7% cada.
Rejeição
O ex-governador José Roberto Arruda (PSD) é o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal com maior rejeição, segundo pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (9).
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas e foi realizada de 6 a 8 de dezembro. De acordo com o levantamento, 53% das pessoas disseram não votar em Arruda; 27% em Celina Leão (PP); 24% em Ricardo Cappelli (PSB); 22% em Paula Belmonte (PSDB); e somente 20% recusam o nome de Leandro Grass (PT).