O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lidera intenção de votos para a sucessão de Ronaldo Caiado, em 2026. A nova rodada da Goiás Pesquisas/Mais Goiás mostra que, se as eleições fossem hoje, o Vilela teria 27,8% das intenções de voto, com pouco mais que doze pontos de diferença em relação ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que marca 15,2%.
Enquanto o Tucano tenta retornar ao Governo de Goiás pela quinta vez, o senador bolsonarista Wilder Morais (PL), que confirmou sua pré-candidatura em novembro, tem 10,4% das intenções de voto. Já a deputada federal Adriana Accorsi (PT), tem 9,3%. A petista, entretanto, já afirmou que pretende disputar a reeleição. Perillo, Wilder e Accorsi estão empatados tecnicamente.
O levantamento, publicado nesta quinta-feira (4), ouviu 1.007 eleitores em 76 municípios e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
O Mais Goiás ainda analisou o cenário em um provável segundo turno entre Daniel Vilela e Marconi Perillo. Neste cenário, o emedebista amplia a vantagem: 49,4% a 29,3%. Indecisos chegam a 12,5%, e brancos/nulos a 8,8%.
Aprovação
Quanto à aprovação da gestão de Ronaldo Caiado, os números apontam que 77,2% avaliam o governo positivamente, contra 15,4% que desaprovam. Sobre uma eventual candidatura de Caiado à Presidência da República, 58,6% consideram a ideia positiva, e 25,8% acham que ele deveria disputar o Senado.
Com informações do Mais Goiás