A Carreta de Mamografia da Fundação Laço Rosa fica em Brasília até sábado (29) para realizar mais de 500 exames gratuitos ao longo da semana. A ação percorrerá Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente e o Plano Piloto. Os agendamentos devem ser feitos pelo site www.mamografiasalva.com.br, e serão realizados das 10h às 17h.
Podem participar mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de 40 anos que não tenham feito mamografia no último ano, além de mulheres abaixo dessa faixa etária, desde que com o pedido médico. A seleção considera critérios como idade, tempo desde o último exame e ordem de inscrição. A confirmação é enviada por WhatsApp.
Nesta terça-feira (25), a carreta estará na Entrada da Estrutural. Já na quarta (26) e quinta (27), o ponto de encontro é a Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia; e na sexta (28) e sábado (29), no estacionamento lateral do Fort Atacadista, no Sol Nascente.
Segundo a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, a iniciativa busca reduzir desigualdades no acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama. “Nos últimos 15 anos, a Laço Rosa se dedica a diminuir as barreiras de acesso ao diagnóstico e tratamento à doença no Brasil”, afirma.
A ação, que conta com patrocínio master da Betano e apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), faz parte da campanha nacional “O Laço que nos une é o autocuidado”. A expectativa é ofertar 3 mil mamografias até dezembro.
Serviço
Carreta de mamografia da Fundação Laço Rosa | Brasília
Inscrições: Agendamento gratuito de mamografia pelo site: www.mamografiasalva.com.br
Atendimentos: de 24 a 29 de novembro, das 10h às 17h, conforme cronograma:
24/11 (segunda-feira): Em frente ao Palácio do Buriti
25/11 (terça-feira): Entrada da Região Administrativa da Estrutural
26 e 27/11 (quarta e quinta-feira): Casa da Mulher Brasileira, CNM O1, Ceilândia.
28 e 29/11 (sexta e sábado): Sol Nascente – estacionamento lateral do Fort Atacadista.