Já preparou a pipoca? A semana traz estreias imperdíveis nos cinemas e nas plataformas de streaming! Os cinéfilos de plantão podem viajar no tempo com obras que revisitam casos de true crime, desvendar mistérios e até reassistir clássicos que voltam a brilhar na telona. E claro, o Brasília Capital selecionou as melhores opções para você não perder nada.
O destaque da semana é a volta dos Quatro Cavaleiros com o “Truque de Mestre – O 3º Ato”. O filme chega nas telonas nesta quinta-feira (13), com uma nova geração de ilusionistas, em uma trama repleta de reviravoltas, mágicas e conspirações. O grupo enfrenta o desafio de realizar o truque mais ousado de todos: roubar a joia mais valiosa do mundo.
“(Des)controle” também estreia nesta quinta (13). O longa nacional acompanha Kátia Klein (Carolina Dieckmann), uma escritora que enfrenta uma crise criativa enquanto tenta equilibrar carreira, família e a luta contra o alcoolismo.
Esta semana também conta com filmes consagrados que voltam aos cinemas. Neste sábado (15), “Harry Potter e o Cálice de Fogo” será relançado. No quarto longa da saga, Harry (Daniel Radcliffe) é inesperadamente selecionado para o Torneio Tribuxo, uma competição entre as três maiores escolas de magia do mundo. Forçado a enfrentar provas mortais e brigas com os amigos, o bruxo vive com a ameaça da volta do inimigo Lord Voldemort.
Os fãs de “Wicked” podem reviver a primeira versão do filme, quatro dias antes da estreia da sequência nas telonas. O musical, baseado no sucesso da Broadway, revela a história não contada das bruxas de Oz. A amizade improvável entre Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) ganha nova vida em uma superprodução deslumbrante.
Streamings
A partir desta segunda (10), as crianças podem conferir a nova animação da DC Comics: “Bat-Família”, no Prime Video. No desenho, Batman, Alfred e o jovem Damian Wayne, chamado de o “Pequeno Batman”, tentam equilibrar a vida em família na Mansão Wayne com a proteção de Gotham.
Já na Netflix, os aficionados por true crime podem assistir ao “Caso Eloá: Refém Ao Vivo”. O documentário chega no streaming nesta quarta-feira (12) e revisita um dos casos mais marcantes do noticiário brasileiro: o sequestro da jovem Eloá Pimentel, transmitido ao vivo pela TV. A produção busca compreender o impacto midiático e social do crime.
Quem não perde um suspense, já pode preparar a pipoca para maratonar “O Monstro em Mim”, que chega também na Netflix, nesta quinta (13). Na trama, a escritora Aggie Wiggs (Claire Danes) encontra inspiração para escrever ao novo vizinho, Nile Jarvis (Matthew Rhys), um magnata do ramo imobiliário que já foi suspeito do desaparecimento da própria esposa. Mas para seu novo livro, Wiggs mergulha em uma investigação obsessiva e perigosa.
Para fechar a semana com chave de ouro, a HBO Max traz a minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, também na quinta (13). A obra revisita o caso que chocou o país nos anos 1970: o assassinato da socialite Ângela Diniz (Marjorie Estiano) por Doca Street (Emilio Dantas), e o julgamento que reacendeu o debate sobre a “legítima defesa”.