Uma nova semana chega repleta de estreias para todos os gostos: animações para a criançada, histórias reais, dramas políticos e até o retorno de um clássico dos animes. O Brasília Capital, claro, selecionou os principais lançamentos de 13 a 19 de outubro, confira!
As crianças vão se divertir com o lançamento de “Entre Penas e Bicadas” nas telonas, nesta quinta-feira (16). Na animação, Goldbeak, uma águia criada por galinhas, acredita que não pode voar. Mas determinada a descobrir a verdade sobre seu nascimento, ela parte com a irmã, Catraca, rumo a Birdy City. Lá, segredos profundos são revelados, o que resulta em batalha entre águias e galinhas.
“O Bom Bandido” também chega aos cinemas brasileiros na quinta (16). Inspirado em uma história real, o longa acompanha Jeffrey Manchester (Channing Tatum), um ladrão que se esconde no teto de uma loja de brinquedos e acaba se apaixonando por uma funcionária.
Para os fãs de terror, a ida ao cinema é parada obrigatória na quinta (16), quando estreia “O Telefone Preto 2”. Na aguardada sequência, Finn (Mason Thames) agora tem 17 anos e tenta retomar a vida enquanto sua irmã Gwen (Madeleine McGraw) passa a ter visões assustadoras sobre novos desaparecimentos em um acampamento. Os irmãos se unem para enfrentar um assassino ainda mais poderoso.
Streamings
Nesta quarta-feira (15), o Disney+ lança “Vampirina: Uma Vampirinha Adolescente”. A série acompanha a jovem Vã, que deixa a Transilvânia para estudar música em um colégio interno humano.
“Ranma ½”, um dos animes mais queridos dos anos 1990, está de volta com novos episódios lançados pela Netflix todo sábado. Na segunda temporada, Ranma e Akane encaram rivais, pretendentes e confusões amorosas, enquanto personagens icônicos retornam, incluindo Mousse e o controverso mestre Happosai.
A terceira temporada de “Diplomata” chega à Netflix. Na série, que vai ao ar na quinta (16), a embaixadora Kate Wyler (Keri Russell) acusa a vice-presidente Grace Penn (Allison Janney) de planejar uma trama terrorista. Entretanto, com a repentina morte do presidente, pela qual o marido de Kate pode ter sido responsável, Grace se torna líder máxima dos Estados Unidos (é esse país mesmo?).
Já a série documental “Caçador de Marajás” revisita a trajetória de Fernando Collor de Mello, o mais jovem presidente do Brasil e o primeiro das Américas a sofrer impeachment. A história, produzida pelo Globoplay e que pode ser vista pelo público a partir de quinta (16), mistura política e drama em uma narrativa que combina tragédia, vaidade e poder.