• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Entretenimento

Terror, animações e política: o que assistir no cinema e nos streamings  

  • Redação
  • 13/10/2025
  • 18:30

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Uma nova semana chega repleta de estreias para todos os gostos: animações para a criançada, histórias reais, dramas políticos e até o retorno de um clássico dos animes. O Brasília Capital, claro, selecionou os principais lançamentos de 13 a 19 de outubro, confira!

As crianças vão se divertir com o lançamento de “Entre Penas e Bicadas” nas telonas, nesta quinta-feira (16). Na animação, Goldbeak, uma águia criada por galinhas, acredita que não pode voar. Mas determinada a descobrir a verdade sobre seu nascimento, ela parte com a irmã, Catraca, rumo a Birdy City. Lá, segredos profundos são revelados, o que resulta em batalha entre águias e galinhas.

“O Bom Bandido” também chega aos cinemas brasileiros na quinta (16). Inspirado em uma história real, o longa acompanha Jeffrey Manchester (Channing Tatum), um ladrão que se esconde no teto de uma loja de brinquedos e acaba se apaixonando por uma funcionária.

Para os fãs de terror, a ida ao cinema é parada obrigatória na quinta (16), quando estreia “O Telefone Preto 2”. Na aguardada sequência, Finn (Mason Thames) agora tem 17 anos e tenta retomar a vida enquanto sua irmã Gwen (Madeleine McGraw) passa a ter visões assustadoras sobre novos desaparecimentos em um acampamento. Os irmãos se unem para enfrentar um assassino ainda mais poderoso.

Streamings

Nesta quarta-feira (15), o Disney+ lança “Vampirina: Uma Vampirinha Adolescente”. A série acompanha a jovem Vã, que deixa a Transilvânia para estudar música em um colégio interno humano.

“Ranma ½”, um dos animes mais queridos dos anos 1990, está de volta com novos episódios lançados pela Netflix todo sábado. Na segunda temporada, Ranma e Akane encaram rivais, pretendentes e confusões amorosas, enquanto personagens icônicos retornam, incluindo Mousse e o controverso mestre Happosai.

A terceira temporada de “Diplomata” chega à Netflix. Na série, que vai ao ar na quinta (16), a embaixadora Kate Wyler (Keri Russell) acusa a vice-presidente Grace Penn (Allison Janney) de planejar uma trama terrorista. Entretanto, com a repentina morte do presidente, pela qual o marido de Kate pode ter sido responsável, Grace se torna líder máxima dos Estados Unidos (é esse país mesmo?).

Já a série documental “Caçador de Marajás” revisita a trajetória de Fernando Collor de Mello, o mais jovem presidente do Brasil e o primeiro das Américas a sofrer impeachment. A história, produzida pelo Globoplay e que pode ser vista pelo público a partir de quinta (16), mistura política e drama em uma narrativa que combina tragédia, vaidade e poder. 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Guerra não abate produção de frangos no Brasil

Caroline Romeiro

Entre curvas, reflexos e resistência

José Matos

O fim da inveja

Júlio Miragaya

Por que não reter ganhos com royalties e participações especiais?

Tersandro Vilela

Os custos invisíveis da inteligência artificial

Júlio Pontes

Com dancinha, Flávio imita Trump e Milei

Últimas Notícias

Lula confirma Geraldo Alckmin como vice para tentar reeleição

31 de março de 2026

CLDF vota na terça (7) reajuste para a Educação

31 de março de 2026

Celina Leão lança GDF na Sua Porta e reforça gestão próxima da população

31 de março de 2026

Guerra não abate produção de frangos no Brasil

31 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?