José Matos
“Embainha a tua espada, porque quem com ela fere, por ela será ferido”, ensinou o Mestre, anunciando a Lei de Atração. Portanto, os orgulhosos serão humilhados. Os egoístas experimentarão a indiferença e desprezo dos outros. Os maus atrairão o mal sobre si!
Na vida, vale cumprir a Regra de Ouro: “Não fazer ao outro aquilo que não gostaria que fizessem com você”! A vida é total: dia e noite, inverno e verão, prazer e dor, alegria e tristeza, derrota e vitória.
E tudo são lições úteis! Saber que você não pode tudo; que nem tudo o que você quer, conseguirá; que nem tudo o que você deseja dará certo. Tudo isso é sabedoria.
O sofrimento não aparece para você revoltar-se e azedar a sua vida. Ele aparece para você refletir, amadurecer, crescer e ajudar os outros a evoluírem. Diante da dor e do sofrimento, pergunte-se: o que a vida quer me ensinar? O que aprendo com isto? Aprenda e torne-se um ser humano melhor!
Somos companheiros de viagem, alunos da vida, das primeiras séries, ainda dominados por orgulho e egoísmo. Portanto, aprenda com seus erros, sem culpar-se; e com os erros dos outros, sem condená-los. E siga em frente
Mas evite queixar-se. E não confunda desabafo, que é necessário, com queixa, que é vício e torna o queixoso amargo, antipático. Saiba que “o destino não é prefixado (…). Não é uma linha traçada, mas uma construção feita de coragem e intenção (…). A força da intenção é a chave para superar obstáculos e alcançar novos horizontes”.
É assim que todo o universo conspira a seu favor, como ensinou Goethe. A Lei de Atração é consequência do seu campo magnético gerado por seus pensamentos e sentimentos.
O mesmo magnetismo que faz você atrair e ser atraído por pessoas, lugares e situações, lhe posicionará no Além, após a morte.
Se você ficar junto, mesmo temporariamente, com assassinos ou ladrões e você não assassinou, não roubou, é porque você viveu pensando em fazê-lo. Então, gerou o mesmo magnetismo dos demais.
Mude o pensamento ruim, logo no início, pela substituição por um bom pensamento. Pensar no mal é também o mal. Cultive o hábito da boa conversa, da boa leitura, das boas palestras e das boas atitudes. Assim seu bom magnetismo atrairá boas pessoas e lhe posicionará num bom lugar, no Além, juntamente com boas pessoas!