A Casa Batuíra, instituição com mais de 35 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, amplia seus serviços a partir de novembro para receber famílias e precisa urgentemente de apoio da comunidade.
Com o novo projeto, a instituição, que hoje acolhe 82 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos, passa a atender também famílias com filhos, sendo 50 pessoas entre mulheres, crianças, vítimas de violência, despejo, desastres ou que estiveram em situação de rua. O novo serviço será realizado na sede da instituição, na QNM 32, Área Especial Módulo C – Ceilândia Norte, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Segundo a coordenação da Casa Batuíra, o objetivo da expansão é permitir a reintegração familiar ordenada, além de oferecer um novo começo a mulheres que enfrentam situações extremas. “A ampliação permite que crianças em medida protetiva com perfil para morar com suas mães tenham a possibilidade de reintegração familiar de forma mais ordenada. Além de dar a possibilidade de recomeço para mulheres que sofreram violência e estão em situação de rua tentando se estabelecer”, afirma a coordenadora de recursos da Casa, Giovanna Momenté.
Diante do aumento da demanda, a instituição precisa de doações de alimentos: arroz, feijão, açúcar, óleo, leite, flocão, macarrão, frutas, verduras, carnes e pães, além de produtos de higiene pessoal e limpeza e cestas básicas completas. A ajuda recorrente é essencial para garantir a continuidade e a sustentabilidade do trabalho. Os interessados podem entrar em contato pelo site ou pelo número (61) 98562-1265.