A semana promete muita diversidade para os cinéfilos de plantão. Entre relançamentos aguardados, obras nacionais e estreias internacionais, o público terá opções que vão do anime clássico ao forró raiz. O Brasília Capital reuniu os principais destaques de hoje (18) até domingo (24). Confira!
Uma das atrações mais esperadas é a reexibição do clássico “O Poderoso Chefão”, nesta terça-feira (19), no Cine Brasília. O filme acompanha Michael Corleone (Al Pacino), herói de guerra e filho mais novo de um poderoso chefe do crime de Nova York. Após uma tentativa de assassinato do chefão, o filho entra nos negócios da família para manter a honra do pai.
Outro relançamento aguardado é do clássico japonês “Princesa Mononoke”, de Hayao Miyazaki, que volta às telonas na quinta (21). O filme, do popular Studio Ghibli, apresenta o jovem príncipe Ashitaka, que após ser amaldiçoado, parte em uma jornada em busca da cura. Ele acaba em uma região marcada por conflitos humanos e espíritos da floresta, liderados pela misteriosa Princesa Mononoke.
Na mesma data, o filme “Luiz Gonzaga – Légua Tirana” finalmente estreia em todos os cinemas brasileiros. A produção retrata a vida e obra do Rei do Baião, mergulhando em sua infância e adolescência no sertão e mostrando como a música do artista se tornou símbolo da cultura e da identidade nordestina.
Outro longa brasileiro que chega nas telonas na quinta (21) é “C.I.C – Central de Inteligência Cearense”. No filme, quando um projeto ultrassecreto é roubado dos governos de Brasil, Argentina e Paraguai, o agente secreto Karkará embarca em uma missão para recuperá-lo antes que caia em mãos erradas.
Leia também:
Trilogia ‘Invocação do Mal’ volta aos cinemas brasileiros
Taylor Swift e rock brasiliense: veja as novidades no cenário musical
Streamings
As plataformas também estão cheias de estreias. Na quarta-feira (20), a Disney+ lança a série documental “A História Distorcida de Amanda Knox”. A obra revisita a polêmica vida da estudante americana Amanda Knox, que vai para um intercâmbio na Itália, e após algumas semanas, é presa injustamente por assassinato.
E após meses de espera, os otakus podem comemorar. A Netflix libera na quarta (20) a 16ª temporada de “Naruto Shippuden”. Os novos episódios do anime, que chegam dublados pela primeira vez no Brasil, focam no passado de Kakashi Hatake como membro da Anbu, suas missões secretas e o luto com a perda dos companheiros do seu time, Obito e Rin. A nova temporada também mostra mais da relação do ninja que copia com o Terceiro Hokage e a nomeação dele como sensei do clássico Time 7.
Já a HBO Max lança, na quinta (21), a segunda temporada de “Pacificador”. O anti-herói descobre um mundo alternativo onde a vida é tudo o que ele deseja, mas precisa encarar seu passado traumático.
Na sexta (22), duas novidades chegam às telas. O longa “O Brutalista”, vencedor de três Oscars em 2025, estreia no Prime Video. Nele, um arquiteto foge da Europa pós-Segunda Guerra e chega aos Estados Unidos para reconstruir a vida. Já a Netflix lança o k-drama “Madame Aema”, uma série ambientada na Coreia do Sul dos anos 1980 que retrata os bastidores machistas e censurados da indústria cinematográfica da época.