A vida é oportunidade de aprender, de crescer com ética, de compartilhar, de cumprir um propósito. Há momentos de alegria e de tristeza, de prazer e de dor, de vitórias e de derrotas. E tudo isso faz parte do processo.
Mas evite amizade com pessoas nocivas, fúteis. Enquanto você perde tempo com elas, deixa de conhecer e ocupar-se com pessoas agradáveis e úteis. Portanto, lute por tudo como se tudo dependesse somente de você e, ao mesmo tempo, como se tudo dependesse somente de Deus.
Deus é amor. Com orgulho você se afasta Dele e do próximo, e basta contrapor gratidão ao orgulho e este enfraquece e desaparece. Lute por tudo como se fosse melhor para você, mas não esqueça do “se”. Você não tem certeza!
Seja inteligente para retirar-se de onde não lhe querem. E, ao retirar-se, bata o pó das sandálias, como ensinou Jesus. Isto é: desapegando, desligando, não comentando mais. Desapegue-se.
“Viva no mundo, mas não seja do mundo. Viva no mundo, mas não permita que o mundo viva dentro de você”. Aceite-se! Por que revoltar-se com aquilo que você não pode mudar? Mude o que pode. Aceite o que não pode mudar e viva em paz.
“Quando a situação for boa, desfrute-a! Quando for ruim, transforme-a. Quando não puder transformá-la, transforme-se”! Quando você se dispõe a colaborar, espontaneamente, onde estiver, cria uma diferença de potencial que atrai a colaboração e o bem para você!
A vida é oportunidade e um mandato. Tudo é positivo e nada é negativo se você olhar tudo como ensinamentos. E quando decepcionar-se, aprenda, desligue, pare de criar expectativas, pare de comentar e siga aberto a novas lições.
Você vive frustrado porque não conseguiu o que queria e nem casou com quem queria porque acha que seria melhor? Como você sabe? Você não sabe!
Quanto mais idade, mais alegria se deve ter por estar chegando ao fim o mandato e a oportunidade recebidos, principalmente, se você cresceu e viveu com ética e solidariedade. Celebre!