Por que tanta gente queixa-se de ‘vazio’? Porque essas pessoas não procuram descobrir o sentido da vida. Observe: você nasceu com vocação e habilidades. De onde veio isso? Por que você nasceu pronto em potencial?
Procure o seu lugar, a sua destinação, cresça, coopere e sentirá uma alegria que nunca sentiu e também o que Confúcio ensinou: “Trabalhe com o que gosta e não trabalhará nenhum dia na vida”.
Não obstante, enquanto você for indiferente à vida e ao próximo, sentirá solidão e desgosto de viver. Todos fomos criados simples e ignorantes, ensinam Mestres de diferentes tradições. Ninguém é inferior; ninguém é superior. Somos apenas alunos de séries diferentes. Sem ajuda mútua nada conseguiremos.
“Você é um convidado. Deixe este mundo um pouco melhor”, pedia Osho. “Ninguém nasce por acaso. Nasce-se dentro da programação do governo oculto do mundo”, ensinam as mais variadas tradições.
Então, faça amizade com boas pessoas que lhe incentivem para o progresso, para o bem. Afaste-se dos maus e invejosos, ou sua vida arruinará. As más pessoas lhe prejudicarão, mesmo sem querer, mesmo que gostem de você! As boas pessoas lhe beneficiarão, mesmo que só com sua presença.
A mangueira que Jorge Cauhy, do Lar dos Velhinhos, escolheu para orar debaixo dela, floresceu antes das outras. “Quando Buda chegava num lugar, as plantas floresciam mais cedo”, contam os budistas.
Segundo Chico Xavier, até 2057, a Terra estará limpa de todos aqueles que se dedicam a espalhar o mal. O tempo acabou. “Plante as sementes no tempo certo e espere; a primavera virá. E quando vier, as flores aparecerão. Mas espere, não tenha pressa”.
Preste atenção no que você pensa, fala, sente e faz. Deus nos deu o livre arbítrio para aprendermos por nós mesmos. Enquanto houver egoísmo, violência e orgulho haverá miséria e sofrimento.
“O bem feito nunca se perde. O bem feito é seu advogado em toda parte”, ensinava Chico Xavier.