O ano letivo na rede estadual de ensino de Goiás começa no dia 20 de janeiro. Cerca de mil escolas nos 246 municípios e distritos goianos abrirão as portas para o retorno de meio milhão de estudantes.
O Calendário Escolar de 2025, aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (CEE/GO), está disponível no site da Secretaria da Educação (Seduc). O ano letivo será concluído em 19 de dezembro, totalizando 201 dias de aula (106 no primeiro semestre e 95 no segundo).
De acordo com a secretária da Seduc, Fátima Gavioli, a grande maioria das escolas passou por reformas e manutenção durante o recesso de final de ano e recebeu novas carteiras e outros equipamentos, além de inovações tecnológicas.
Benefícios – Os estudantes da rede estadual, novos e veteranos, terão acesso a uniformes completos, incluindo meias e tênis, mochilas, material escolar e alimentação saudável e saborosa.
Além disso, o governo oferece benefícios como a entrega de chromebooks e cartões do programa Bolsa Estudo, que incentivam a permanência dos alunos na escola, contemplando o Ensino Médio e o 9º ano do Ensino Fundamental.
Professores, servidores administrativos, coordenadores e gestores foram beneficiados com melhorias salariais e outros incentivos. Um reconhecimento ao seu papel fundamental no processo educacional e pelos resultados conquistados pela rede estadual, como o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).