Estão abertas desde segunda-feira (16) até o início de janeiro as inscrições para o processo seletivo de professores temporários para a rede estadual de educação de Goiás. Eles devem compor um banco de habilitados para contratações futuras. A seleção é conduzida pela Secretaria de Administração do governo do estado. Os interessados devem se inscrever no site selecao.go.gov.br. A taxa é de R$ 20.
Serão selecionados profissionais das áreas de Ciências/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Intérprete, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química. 5% serão destinadas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados.
O governador Ronaldo Caiado autorizou a elaboração de uma resolução para regularizar o pagamento das diferenças salariais referentes ao piso nacional do magistério aos professores temporários contratados nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2016.
Os valores serão pagos por meio de precatório ou Requisição de Pequeno Valor (RPV), conforme o montante. A medida visa garantir um processo mais ágil e organizado, além de proporcionar uma economia de cerca de R$ 170 milhões aos cofres públicos.