Está aberta desde segunda-feira (25) e vai até 20 de dezembro, no Sindicato dos Bancários de Brasília, na EQS 314/315, bloco A, na Asa Sul, a exposição cultural “Ecos de Silêncio – Memórias e Lições do Genocídio”. O evento impacta o público ao trazer, por meio da tecnologia e de forma interativa, histórias reais que denunciam a violência, ao mesmo tempo que incentivam reflexões sobre justiça e paz. A entrada é franca.
- Advertisement -
Com o apoio do Sindicato, a exposição é organizada em parceria com instituições como o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e o gabinete da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). A iniciativa visa dar voz a vítimas de genocídios históricos e romper com o silêncio em torno de episódios marcados por dor e perda, ao mesmo tempo que propõe lições para a construção de um futuro melhor.
Além das histórias impactantes apresentadas, a exposição também contará com momentos de diálogo transformador e um show ao vivo, reforçando a ideia de união e resistência através da cultura e da arte. “Juntos, podemos quebrar o silêncio. Juntos, podemos fazer a diferença”, afirma o lema do evento.