A Black Friday só acontecia na última sexta de novembro. Mas, por ter se tornado uma data importante para o comércio, o varejo passou a fazer promoções durante todo o mês. Diante de tantas ofertas, também passaram a acontecer muitos golpes. Por isso, a recomendação é ficar de olho para não cair em armadilhas durante esse período.
“Atualmente a internet só se fala de Black Friday. Mas é importante que todos fiquem atentos, especialmente as pessoas de mais idade, a algumas dicas para não cair em golpes”, recomenda Vinicius Cani, fundador da 60+Digital, criador de um método de ensino que simplifica a tecnologia atual.
Confira algumas dicas para não cair em golpes
– Acompanhe com antecedência para ter certeza que de fato você está tendo acesso a uma oferta. Quando você acompanha o valor do produto, você consegue saber se o preço oferecido realmente é uma oferta. É possível saber de fato se aquele preço caiu ou se é apenas uma mentira, porque muitos estabelecimentos sobem o preço para depois baixar na Black Friday. É a chamada “metade do dobro”.
– Utilize o aplicativo Zoom, que ajuda a monitorar o preço dos produtos;
– Pergunte para o ChatGPT qual é a média de preço do produto nos últimos meses. Com a resposta você vai saber se ele está em oferta ou não.