Quando a praia do Futuro, em Fortaleza, começou a tomar ares de turismo do pessoal com a etiqueta de Sul Maravilha, quem gostava de um banho de mar procurou outros locais, na capital e nas imediações.
Aí, o Aquiraz deu os ares de sua graça, mostrando que merecia, sim, ocupar o lugar deixado pela praia do Futuro, hoje do Presente: no passado, lugar de se comer uma biquara trazida do mar pelo seu Francisco, preparada por dona Morena, numa modesta barraca protegida do sol por palhas de coqueiro.
Acontece que as praias do Aquiraz se tornaram famosas e se transformaram num lugar repleto de declarações de amor – que, como todos sabem, sempre resultam em casamento. E os casadoiros apaixonados passaram a ter um carinho muito especial pelas ondas do lugar.
Esses matrimônios não se limitam à vizinhança geográfica (fica a 32 Km de Fortaleza). Há, também, noivas e noivos de Brasília voando uns 2.500 Km, e também de Juiz de Fora, que aplicam uma complicada estratégia cheia de baldeações para chegar ao destino.
Aqui, devo confessar a traquinagem (!) de escrever a notinha como se fosse conhecedor profundo do Aquiraz: já se passaram alguns anos desde que tomei um banho d’água salgada por lá.
Eu só queria homenagear amigos e amigas que desfrutaram, nos últimos 30 dias, daquele marzão besta, que não se entrega fácil, embora rodeado de Beach Park por quase todos os lados.