Tomou posse, sexta-feira (18), a nova diretoria da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat) para o biênio 2024/2026. A entidade será presidida pela advogada trabalhista brasiliense Elise Correia.
Na mesma solenidade, na sede Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Distrito Federal (OAB- DF), foram empossados a advogada e professora Larissa Matos, que atua em Natal (RN), como diretora da Escola Superior da Advocacia, e Erazê Sutti, como seu vice.
Após o evento oficial na OAB, a festa continuou no Clube de Engenharia, no Setor de Clubes Sul, onde a AATDF recepcionou colegas de todo o País para comemorar os 45 anos da entidade na capital da República.
Escola da Abrat capacita advocacia
A Abrat reúne advogados e advogadas de todo o Brasil especializados na área de Direito do Trabalho, e um de seus principais objetivos é a defesa do Direito do Trabalho, a valorização da advocacia trabalhista e a promoção de debates sobre a evolução do ordenamento jurídico laboral no País.
A entidade também atua em prol da melhoria do sistema judiciário trabalhista, organiza eventos como congressos e seminários, e participa de discussões legislativas para aprimorar a legislação. Além disso, busca criar espaços de articulação e desenvolvimento para os profissionais da área.
Isto torna a Escola da Abrat fundamental para a capacitação e formação contínua de advogados e advogadas trabalhistas e promover o estudo e a difusão do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho, além de outras áreas relacionadas, como direitos humanos.
Entre as principais atividades da Escola da Abrat está a organização de cursos, seminários e palestras para atualizar os profissionais sobre as mudanças nas normas trabalhistas e jurisprudência e os debates mais recentes no campo do Direito do Trabalho.