Mais caro dos 12 estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena Mané Garrincha tem se tornado um destino atrativo para clubes que decidem vender seus mandos de campo em competições regionais, nacionais e até internacionais em busca da grande capacidade de público e a estrutura de alto nível do estádio brasiliense.
No início de 2024, o estádio já havia recebido três partidas – dois desses jogos do Campeonato Brasileiro, com mando de campo do Juventude (RS), que empatou contra Atlético-MG e São Paulo. O Nova Iguaçu-RJ também trouxe para Brasília o jogo contra o Internacional-RS pela Copa do Brasil e foi eliminado da competição após a derrota.
Consolidando sua importância como um dos principais palcos do futebol brasileiro em 2024, no domingo (22), o Mané Garrincha foi palco do jogo Vasco 0 x 1 Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, que estabeleceu o recorde de público pagante da temporada (62.186 torcedores). Mandante da partida, o Vasco faturou R$ 7,5 milhões de bilheteria.
Mas não é só o Vasco que encontrou na arena brasiliense uma oportunidade. No sábado (28), o Mané Garrincha receberá o confronto entre Botafogo e Grêmio, organizado pelo Metrópoles Sports, que, mais uma vez, promete receber um grande público. O Glorioso lidera o campeonato e busca se consolidar cada vez mais na briga pelo título. O clube gaúcho ainda luta na parte de baixo da tabela.
No domingo (29), o Mané Garrincha será palco do clássico Majestoso São Paulo x Corinthians – o estádio do Morumbis, na capital paulista, estará sendo utilizado para o show do cantor Bruno Mars.
E a agenda prevê muito mais: no dia 15 de outubro, o estádio receberá a Seleção Brasileira para uma partida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, contra o Peru. A Seleção Brasileira jogando na capital federal reforça o papel do estádio como um dos principais do País e garante visibilidade internacional para a cidade.
Saiba +
Com capacidade para mais de 72 mil torcedores, a Arena BRB Mané Garrincha está entre as maiores do Brasil e é vista como um local estratégico para jogos que demandam grande público e infraestrutura de qualidade. A localização central de Brasília também é um fator importante na escolha do estádio para esses grandes eventos.