O prazo para se inscrever nas vagas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF foi prorrogado até 30 de setembro. Essa decisão foi tomada após o fechamento das unidades na semana passada, em razão do agravamento do incêndio no Parque Nacional de Brasília e da fumaça que afetou a qualidade do ar na região.
Estão disponíveis 16.557 vagas remanescentes, sem fila de espera, em diversas modalidades, exceto natação e hidroginástica. Os interessados devem se cadastrar pelo Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop). Essas vagas surgiram devido a desistências de alunos que não concluíram o primeiro processo de inscrição, aberto em abril, além de novas oportunidades com a inclusão da capoterapia em todos os COPs.
As inscrições serão avaliadas pela diretoria de cada COP, com base em critérios como ser estudante da rede pública e pertencer a famílias de baixa renda, comprovável por meio do CadÚnico, Bolsa Família, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou ao Idoso.
“O prazo estendido para as inscrições até 30 de setembro visa aumentar o acesso da população às atividades esportivas. Queremos que o maior número possível de pessoas se inscreva e aproveite as oportunidades nas 12 unidades do DF”, afirma Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF.
Candidatos sem acesso à internet podem se dirigir ao COP desejado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para realizar a inscrição. É importante ressaltar que a inscrição não garante a vaga.