Garantir a utilização eficiente do Cadastro Único (Cadúnico), identificar as necessidades e o perfil das famílias inscritas e otimizar a gestão de programas sociais. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de Goiás promoveu, em Goiânia, um encontro para nivelamento de informações sobre o CadÚnico, com a participação de 100 técnicos e gestores.
São servidores que trabalham diretamente com a plataforma e com os programas integrantes das ações do Goiás Social, como Mães de Goiás, Aluguel Social, Dignidade e Bolsa Estudo. Eles discutiram vivências em suas áreas de atuação e receberam esclarecimentos sobre dúvidas do dia a dia. Atualmente, Goiás possui 1,33 milhão de famílias (3,12 milhões de pessoas) inscritas na base de dados.
Saiba +
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento que permite ao poder público saber quem são, onde moram, como vivem e do que necessitam as famílias de baixa renda que residem em todo território nacional. Serve para que a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal façam a gestão de programas sociais e a organização da oferta de serviços para essa população.