A família de dona Adélia Ferreira já entrou em contato com a equipe da 12ª Delegacia e vai reencontrar com ela na DP. Adélia Ferreira, 80 anos, estava desorientada na manhã da terça-feira (20), próximo ao Café Central na Galeria Central em frente a saída da estação do metrô da Praça do Relógio em Taguatinga Sul. Ela foi acolhida por alguns comerciantes da galeria que lhe ofereceram uma cadeira, água e acionaram a Polícia Militar.
Consciente e bem falante, Adélia disse que morava em Planaltina de Goiás, mas que estava se deslocando para ir à casa de uma amiga, em Brazlândia. Ela confirmou que estava só e que sabia retornar para casa. “Eu pego o ônibus para a rodoviária e lá pego uma van”, disse a idosa.
Sargento André- Ao chegar ao local, o Sargento André, do 2º Batalhão de Taguatinga fez algumas perguntas para a dona Adélia, ouviu as suas respostas e concluiu, por segurança da senhora, levá-la para a 12ª Delegacia de Polícia, identificando a pessoa que acionou a sua viatura para dar suporte para Adélia.
Segundo os comerciantes que ajudaram a idosa, logo que a galeria foi aberta, eles perceberam a presença dela e que parecia estar perdida. O Sargento André pediu a quem conhecer Adélia e seus familiares avisar que ela está na 12ª Delegacia de Polícia.