No mês que marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, o “Agosto Lilás”, dedicado à conscientização para o fim da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu nesta quarta-feira uma sequência de projeções mapeadas com mensagens de enfrentamento à violência contra a mulher, além de frases da campanha e divulgação do Ligue 180 — Central de Atendimento à Mulher — como canal para busca de ajuda, informações e também registro de denúncias.
As duas torres do parlamento serviram como plano de fundo para frases como “Feminicídio zero”, “Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada”, “Ligue 180”, “Acolha uma mulher em situação de violência”, “Ligue 180 para se informar” e “Denuncie a violência contra a mulher”.
Campanha
A campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, foi lançada na quarta pelo Ministério das Mulheres. As peças envolvem materiais digitais para redes sociais, um filme de 30 segundos e três filmes de 15 segundos, além de materiais gráficos como adesivo, folder e cartaz.