O governador Ibaneis Rocha entregou, quarta-feira (31), ao presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e ao diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo, a escritura pública de concessão de direito real de uso do Sesc no Guará I.
O documento garante segurança jurídica e de permanência no local para o clube mais tradicional da cidade. A regularização também garante a tranquilidade para carca de 25 mil pessoas atendidas mensalmente e os mais de 4 mil alunos matriculados em diversas modalidades.
Com o documento, o Sesc-DF garante não só concessão e direito de uso do espaço por mais 30 anos, prorrogáveis por iguais períodos, mas também a preferência de compra do terreno no futuro.
Localizado no SRIA QE-4 Lote A, o Sesc Guará é um ponto de encontro da comunidade para atividades recreativas, de lazer e esportivas. Desde a década de 1970, as instalações representam uma ocupação histórica na região, onde já funcionou uma unidade do Clube Vizinhança e o Clube de Regatas Guará.
Para o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o documento permitirá ao Sesc do Guará seguir o projeto de desenvolvimento. “Em nome de todo o setor produtivo da Fecomércio, que representa 93% do PIB, queremos expressar nossa gratidão ao governador Ibaneis por essa regularização aguardada há mais de 25 anos”.
“Temos uma ótima parceria com a Fecomércio e o Sistema S como um todo, que tem uma colaboração muito grande com a sociedade do DF, levando serviços e muitas coisas importantes. E a Terracap vem fazendo um grande trabalho na regularização fundiária, trazendo segurança jurídica. Uma das coisas que mais prezo é a segurança jurídica para termos cada vez mais desenvolvimento na cidade”, disse.
O diretor regional do Sesc, Valcides Araújo, destacou que o instrumento assinado permitirá, finalmente, investir de forma maciça na modernização do Sesc Milton Carlos da Silva. “Temos muitos planos para o Sesc Guará e para todo DF”, enfatizou.