O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sofreu um atentado na noite deste sábado em um comício da campanha para a Casa Branca, na Pensilvânia.
Trump estava discursando para seus eleitores na cidade de Butler quando tiros foram disparados. Um deles atingiu o ex-presidente de raspão na orelha direita. Trump foi retirado do palanque pelos seguranças e levado ao hospital. Ele recebeu tratamento e foi liberado.
Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas. Entre as que morreram está o atirador.
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump em uma rede social.
O candidato democrata Joe Biden disse se sentir tranquilo por Trump estar bem e não ter sofrido nada mais grave. Ele desejou melhoras ao candiato repuplicano.
Lula – Assim que tomou conhecimento do atentado contra Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota repudiando o atentado e desejando melhoras para Trump.