Depois do empate xoxo contra a Costa Rica, finalmente a Seleção Brasileira botou a cara à tapa na Copa América, ao vencer por goleada, 4 x 1 a seleção do Paraguai. Com o resultado o Brasil é o segundo do grupo D, praticamente classificado e joga a próxima partida contra a Colômbia com o objetivo de vencer e ficar como primeiro do grupo. Até os 30 minutos do primeiro tempo, o jogo estava muito parecido com a primeira partida, mas uma jogada genial de Vinícius Júnior foi o suficiente para despertar o time comandado por Dorival Júnior.
Um minuto antes do gol, Vinícius Júnior recebeu a bola de Lucas Paquetá pela esquerda, pois no chão e chamou o jogador adversário para dançar, aplicou uma lambreta que parecia que não conseguiria completar, mas completou, driblou o segundo zagueiro e por pouco não inaugurou o placar.
Na jogada seguinte, Vini recebeu uma bola igualzinha, de Paquetá, que havia perdido um penalti saiu tabelando com Rodrigo, rolou para Bruno Guimarães que tocou novamente no Vinícius que driblou o zagueiro, deu um toque, tirou o goleiro e chutou rasteiro. Depois de abrir o placar, Vini e Paquetá voltaram a brilhar na jogada que acabou no segundo gol, desta vez de Savinho, que pegou uma sobra de bola dentro da pequena área e empurrou para o gol, marcando seu primeiro gol na Seleção.
Vini de novo – O terceiro gol aconteceu depois de uma confusão causada pelo lateral e zagueiro direito do Paraguai, que partiram para cima de Vini Júnior que insistia em aplicar dribles desconcertantes nos adversários. O juiz aplicou um cartão amarelo e o jogo voltou a rolar com Paquetá lançando uma bola alta, que acabou chegando para Rodrigo, que na disputa com o zagueiro paraguaio acabou levando sorte e a bola resvalou no pé do zagueiro que perdeu a bola que rolou para os pés de Vini Jr., que só precisou tocar de primeira e pegar o goleiro do Paraguai no contrapé. Foi o segundo gol do melhor jogador da temporada mundial e que mostra porque é o favorito à bola de ouro da Fifa. Esta foi a primeira vez que o atacante brasileiro marcou duas vezes no mesmo jogo pela seleção.
O quarto gol foi de Lucas Paquetá que bateu um novo pênalti que foi marcado após um chute de Rodrigo, interceptado pela mão do zagueiro paraguaio. Ele bateu no mesmo canto da primeira cobrança, sendo que desta vez foi uma bola rasteira e o goleiro Moringo não teve chance nem de aparecer na foto.
O gol do Paraguai foi de Alderez, uma bola de fora da área forte e rasteira, indefensável para Rossi.
Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior falou que a seleção conseguiu mostrar seu jogo e que vai conseguir avançar na Copa América.