Depois da polêmica em torno do evento de dezembro do ano passado, a Feira do Troca de Olhos d’Água, distrito de Alexânia a 90 quilômetros do Distrito Federal, volta a ser realizada na praça central da cidade. Apesar de liberado pelo novo pároco, Allan Paiva, o espaço do gramado em frente à Paróquia Santo Antônio não poderá ser ocupado pelas barracas dos artesãos. A exigência foi feita pelos católicos que foram o Conselho da Igreja.
Assim, a 98ª edição da Feira do Troca, que acontece sempre no primeiro fim de semana de junho e dezembro, será realizada nesta sexta-feira (31 de maio) e sábado (1º) e domingo (2). A festa anterior foi marcada por embates entre a população e o antigo padre, Cleyton Garcia da igreja matriz que não permitiu que a Feira acontecesse na Praça de Santo Antônio. Nesta edição a Feira volta para o seu local de tradição.
Saiba+
A criação da Feira do Troca foi uma ideia da professora Laís Aderne, nos anos 1970. Inicialmente era só o escambo, troca de objetos por artesanato. Atualmente, além da troca, ocorre também a venda de artesanato, gastronomia e shows musicais e de outras tradições goianas.