Quem não conhece um ditado que minha avó já falava, então invente outro. Dizia ela: o peixe morre pela boca. Havia outros, que sempre ironizavam aqueles que falavam demais, ou estavam sempre com uma resposta prontinha para provocar o interlocutor, só pra tirar sarro.
É o que está acontecendo com a publicidade mundial, a se acreditar numa pesquisa realizada em 12 países pela Accenture (sede em Dublin, escritório no Brasil). Impressiona o resultado do trabalho: nada menos que 75% das pessoas que compram acham que tem publicidade demais no mundo. Isso hoje.
Mas não se entusiasme. Os heróis da SIAG (Super Inteligência Artificial Generativa) estão agindo. Devem ter encontrado uma forma de você nem saber que está sendo influenciado pela propaganda e, a partir de estímulos generativos, voltar a se deliciar com as SUVs e cabines duplas que escalam montanhas, mas podem ser usadas só para ouvir música ou buscar os meninos na escola.
O ditado da minha avó vai perder o sentido. O futuro está chegando.