Depois de ter um caminhão de sua propriedade flagrado com 322 Kg de maconha, o senador Jorge Seif (PL-SC)) agora terá que explicar de quem são os 47 quilos de Haxixe encontrados em um depósito da empresa JS Pescados, que pertence à sua família.
Havan – O subproduto da canabis também é proibido no País. E o parlamentar ultraconservador, bolsonarista de carteirinha, se diz contra a descriminalização da maconha, inclusive para uso medicinal. Seif enfrenta um processo no TSE que pode lhe custar o mandato por abuso de poder econômico, sob a acusação de usar a estrutura das lojas Havan durante a campanha de 2022.
“Não sei de nada” – Ao ser abordado por PMs de Itajaí (SC), o motoboy que transportava 2 Kg de Haxixe afirmou que apenas fazia o transporte do pacote. Os policiais foram até à empresa e encontraram a droga. Em março do ano passado, quando foi parado carregando 322 Kg de maconha no caminho para Itajaí, o motorista do caminhão deu a mesma desculpa. Por coincidência, além de estar no caminhão da empresa com o nome do senador, as drogas estavam acondicionadas em caixa de isopor que tinham as iniciais de Jorge Seif.