A Internet, em sua dúvida se continua a ser preferencialmente uma rede antissocial ou se torna novamente uma rede social, no momento exibe uma face solidária: mesmo que alguns insistam no desrespeito ao sofrimento dos sulistas arrasados pelas chuvas, embarca numa campanha que tem como característica o respeito à dor e ao desespero de outros seres humanos.
Agora mesmo, existe uma solicitação que corre o país, em mensagem clara e eficiente: sabedores do quanto falta de recursos para enfrentar as enchentes, pede aos senhores parlamentares que abram mão de seus inexplicáveis orçamentos secretos e colaborem para, pelo menos, minorar a situação das vítimas.
Vale lembrar que, como fora um país parlamentarista – e não presidencialista – o Brasil hoje conta com recursos enigmáticos nas mãos do misterioso orçamento secreto; eles são distribuídos por parlamentares, que detêm um bolo significativo da grana gerada pelos cofres públicos.
A mensagem é simples: doem, senhores parlamentares, sem privacidade ou reserva, este orçamento secreto para quem necessita tanto de clareza e solidariedade.
Em regime de urgência.