O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) se une a outras entidades sindicais e adere à “Ação Cidadania DF” para coletar doações destinadas às comunidades indígenas e quilombolas afetadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS). Pessoas interessados em ajudar devem entregar sua doação na sede do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) ou nas subsedes da entidade em Taguatinga, no Gama e em Planaltina.
O Sinpro é mais um posto de recebimento de doações. A Ação Cidadania DF está arrecadando roupas, agasalhos, roupas de cama e banho, calçados, alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e rações para animais domésticos (cães e gatos).
As comunidades indígenas e quilombolas se encontram ilhadas/isoladas do centro urbano gaúcho. Segundo o Climatempo de terça-feira (7), o Rio Grande do Sul continua sob alerta para ‘perigo extremo de tempestades’ e a instabilidade climática que assola o estado há mais de uma semana se movimenta, hoje (7), em direção ao sul do estado. Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e São Lourenço são as cidades mais atingidas.
Para doação em dinheiro, acessar o link
Locais de doação do SOS – Comunidades Indígenas e Quilombolas Ilhadas no Rio Grande do Sul
▪️ SINPRO /DF – SINDICATO DOS PROFESSORES DO DF:
•SIG – QUADRA 6 – BRASÍLIA – DF
•CNB 4 LOTE 3 LOJA 01 – TAGUATINGA/DF
•AE 20/21 SALAS 42 E 44. ED. ALTERNATIVO CENTER – GAMA/DF
•AV. INDEPENDÊNCIA Q. 05 LOTE 18 – VILA VICENTINA, PLANALTINA/DF
▪️ SINDICATO DOS BANCÁRIOS
EQS 314/315 BL A – ASA SUL, BRASÍLIA – DF
▪️ ESPAÇO MULTICULTURAL CASA DOS QUATRO
SCLRN 708 BLOCO F LOJA 1 – ASA NORTE, BRASÍLIA – DF
▪️ CÂMARA DOS DEPUTADOS – CD CIDADANIA
PRAÇA DOS TRÊS PODERES, ANEXO 2, ENTRADA- BRASÍLIA – DF
▪️ PADARIA CINCO ESTRELAS CASA DE PÃES
QI 04 BLOCO B LOJAS 1/3 – GUARÁ 1 – DF
▪️ SEDE MANCHA VERDE – TORCIDA PALMEIRAS
RUA 3 CHÁCARA 84 LOJA 01-VICENTE PIRES – PRÓXIMO A EPTG
Dúvidas: ????Ação Cidadania DF/GO
José Ivan – Coordenador DF/GO – (61) 99633-0603
Mariana Rosa – (61) 98406.9064
Colabore também com a “Ação Solidária às Vítimas do Rio Grande do Sul”. “A solidariedade é marca da classe trabalhadora. Por isso, o Sinpro se soma à Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e convoca toda a categoria do magistério público a participar da ação.
As doações podem ser feitas via PIX: (51) 99641-0961 (celular). O telefone é da CUT Rio Grande do Sul, entidade que lançou a campanha no dia 2 de maio.