Paulo Tadeu (*)
Ao celebrar o aniversário de Brasília, no dia 21 de abril, não poderia deixar de expressar minha admiração e amor pela cidade onde nasci e que é um verdadeiro mosaico cultural e reflexo da rica diversidade do Brasil.
Como um entre doze irmãos de uma família que veio do Nordeste, percebo em cada canto desta cidade um pouco do calor humano e da resiliente esperança que caracteriza o povo brasileiro.
Brasília, planejada para ser o centro político do País, transformou-se em algo muito maior: um lar para pessoas de todas as regiões, cada uma trazendo um pedaço de sua terra, suas tradições e seus sonhos.
Como representante dessa comunidade, tanto na Câmara Distrital quanto na Federal, e em seguida como secretário de governo, tive o privilégio de testemunhar a formação desse tecido social único e vibrante.
Agora, como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, vejo em minha missão parte de um esforço contínuo para garantir que Brasília continue a prosperar como um exemplo de políticas públicas realizadas com ética e transparência.
O verdadeiro tesouro desta cidade é seu povo. E, a cada dia, essa mistura de culturas enriquece nossa experiência coletiva, ensinando-nos sobre a força que reside na diversidade. Tornando, assim, o coração pulsante do Brasil.
Neste dia especial, minha gratidão vai para cada brasileiro cujas histórias e sonhos compõem a narrativa de Brasília. Este é um momento para reafirmar nosso compromisso com um futuro onde todos possam prosperar, e para celebrar a cidade que simboliza nossa esperança compartilhada de um Brasil mais democrático, justo e igualitário.
Feliz aniversário, Brasília!
Continue a ser esse espaço de encontros, essa cena de diálogo aberto, esse lar para todos que aqui chegam.
Tu és, verdadeiramente, o coração do nosso País! E teu futuro é tão luminoso quanto o céu vasto que te abraça.
(*) Paulo Tadeu é ex-deputado distrital, deputado federal e atualmente é Conselheiro do Tribunal de Contas do DF.