Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

colaboradores, Espiritualidade, Geral

Você é luz que cura!

  • José Matos
  • 20/04/2024
  • 18:50

Compartilhe:

Foto: Reprodução Redação News

Quem sofre e quer chamar a atenção, é carente ou egoísta? Antes de tudo, é egoísta. Se não fosse egoísta não seria carente. Você sofre com solidão? Enquanto esperar ser procurado e beneficiado vai continuar sofrendo, porque a vida é permuta, solidariedade, atitude.

A falta de energia do outro que vem quando há afeto, gera subnutrição energética, mãe da irritação, da impaciência, do tédio e do desgosto de viver. Ao sentir afeto, relâmpagos voam do seu corpo para o outro. Quando for gratidão, é a vez de bolas de luz voarem para o outro. A irradiação de luz beneficia o emissor e o receptor.

Um abraço carinhoso é uma forma de passe. “A vida nada mais é que uma oportunidade para o amor florescer”. Se você não estiver bem emocionalmente, mas for abraçado por uma pessoa amorosa, seu mal-estar poderá desaparecer.

Pessoas fechadas, que não manifestam carinho, são energeticamente subnutridas. Estando sentado perto de quem você gosta, sua aura se estende e fica abraçada ao outro. Perto de quem você não gosta, sua aura se retrai. Como você sente, a sua energia responderá.

É fácil para o vidente ver quem ama e quem não ama. No casal que se ama, as auras se interpenetram e ficam como uma coisa só. No casal que não se ama ou não se ama mais, as auras ficam restritas aos seus donos; não se estendem.

O abraço é uma forma de passe. Se as pessoas se abraçassem mais, de forma amorosa, teríamos menos dores de cabeça e menos “encostos”. Quando você ama e está conversando agradavelmente, seus olhos brilham. O vidente vê a luz saindo dos olhos de um para o outro.

O passe não funciona em pessoas fechadas, descrentes. É a fé que cria a diferença de potencial para atrair a energia que vem do passe. Você já ouviu falar que na Terra de Jesus ele não fez grandes feitos devido à falta de fé das pessoas, e talvez já tenha ouvido falar do pedido de Chico Xavier para algumas pessoas que o procuravam: ore por mim, meu filho; ore por mim, minha filha!

Segundo ele, eram tão fechados e descrentes que não podiam receber. Daí o pedido para que relaxassem e pudessem ser ajudados. A graça não é de graça. É preciso receptividade e, depois, doação.

Compartilhe essa notícia:

Picture of José Matos

José Matos

Professor e palestrante

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

Novo Marco de Sistemas Alimentares e Clima

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Ibaneis: “investimos quase R$ 1 bi em Taguatinga”

Últimas Notícias

STJ mantém monitoramento no presídio de Planaltina

5 de dezembro de 2025

De olho em você

5 de dezembro de 2025

Um reajuste, vários pais

4 de dezembro de 2025

INSS faz mutirão de perícias no DF

4 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.