Vida é plantação e colheita. “Quem pode fazer o bem e não faz, cria débito, e todo débito gera sofrimento”, ensinou o filósofo cristão Huberto Rhoden. Como você pensar, falar e agir, atrairá o semelhante pela Lei de Atração, que lhe reforçará o modo de ser e viver, ou lhe trará a dor, para que você corrija a sua rota.
Você é o tipo que sente vazio e quer morrer? Acorda. O vazio é uma mensagem para você agir, realizar-se e realizar o seu propósito! Acima de tudo, não esqueça que você nasceu com uma vocação para realizá-la e realizar-se. Siga a sua vocação!
Pense: tudo o que temos de bom, aprendemos com boas pessoas. Quem não escolhe boas pessoas para suas amizades, dificilmente se realizará.
Se você sente vazio, é porque está parado ou está no caminho errado.
É preciso crescer com ética e cumprir o seu propósito. Você é membro da equipe vida! “A Vida (…) não lhe pede que seja perfeita (…) somente que aprenda, a cada dia ser (…) uma versão melhor de si mesmo (…). Este é um mundo de pobres criaturas. A maioria morre triste porque não viveu, não cresceu, não foi bom familiar, bom profissional, bom amigo.
“O mundo tem de ser usado e não possuído. Nós chegamos de mãos vazias e partimos de mãos vazias. Se você quiser as bênçãos da existência, deve criar em torno de si toda a bem aventurança de que for capaz. Então, a bem aventurança será sua”, porque você atrai!
Reflita! Você não ver a minhoca adubando o solo? O beija-flor polinizando a flor para ela tornar-se fruto? A planta produzindo oxigênio, frutos e remédio para nós? As pessoas são hipócritas e cínicas? Ok, mas você não precisa ser como elas.
Seja tudo de bom que você gostaria de ver nos outros, como pedia Mahatma Gandhi. Faça parte ativa da vida. A vida vivida com ética e solidariedade dá dignidade, ânimo e alegria de viver.
“Deus criou o homem o menos possível para ele tornar-se o mais possível. Como é que tão grande riqueza foi habitar em tão grande pobreza?”. É a pergunta que o Apóstolo Paulo deixou para refletirmos sobre o Deus que habita em nós.